22/11/2011
Vereadora Profª Maria Rosa solicita atendimento médico na comunidade quilombola de Morrinhos

Em sessão ordinária realizada no dia 21/11, a Vereadora Profª. Maria Rosa - PT, apresentou indicação dirigido ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Arlindo Marcio de Moraes, com cópia a Secretária Municipal de Saúde, Srª. Ilma Regina de Figueiredo, no sentido de viabilizar atendimento médico na comunidade quilombola de Morrinhos, visto que, segundo relato dos moradores (as), há aproximadamente 08 meses não existe atendimento médico naquela comunidade. Desta feita, a comunidade vem sofrendo muito com a situação, pois a distância é muito longa para chegar até o posto mais próximo que é no Distrito de Cangas e ainda, quando conseguem chegar, não há mais vagas para o atendimento, sem contar que a comunidade não dispõe de transporte para conduzirem as pessoas para serem atendidas em outra localidade. Neste sentido, os moradores da Comunidade Quilombola de Morrinhos exigem que a Secretaria Municipal  de Saúde restabeleça o atendimento médico na comunidade, que por motivo da distância de 23km até o Distrito de Cangas, muitos quilombolas deixam de procurar atendimento médico e tem várias complicações sérias de saúde, causando dor e sofrimentos as famílias.

Sendo assim, esperamos a sensibilização do Prefeito Municipal e da Secretária Municipal de Saúde no sentido de tomar providências e atender as necessidades e o direito dos moradores (as) desta Comunidade.