03/08/2011
Bancada do PMDB na Câmara consegue recursos para Poconé

Um pedido dos vereadores João Bosco e Arrepiado, ambos do PMDB, ao Secretário de Habitação e das Cidades Nico Baracat, foi prontamente adendido. Trata-se da liberação de recursos para pavimentação asfáltica da Rua Valdevino Evangelista, com a construção de ponte de concreto sobre o Córrego Tereza Botas e a abertura de uma rua dando prosseguimento à Rua XV de Novembro, saindo da Rua Valdevino Evangelista até a Avenida Aníbal de Toledo, margeando o Córrego Tereza Botas.

A liberação do recurso de aproximadamente meio milhão, foi anunciado pelo Secretário Nico e confirmado pelo prefeito Tico de Arlindo, que elogiou a iniciativa da bancada do PMDB, que apesar de ser oposição na Câmara, buscam a melhoria do município, sem olhar cor partidária ou ideologismo político.

Para o vereador Bosco, a obra vai complementar a pavimentação central da cidade, pois a Rua Valdevino Evangelista ainda é a única rua não asfaltada no Centro de Poconé. A continuidade da XV de novembro, enfatiza, vai propiciar a urbanização de uma área que serve tão somente para procriação de insetos nocivos à saúde, considerando que os terrenos às margens da nova rua poderão ser loteados para edificação de prédios residenciais e comerciais. O vereador Arrepiado elogiou a espontaneidade do secretário de Estado Nico Baracat, que veio pessoalmente em Poconé e acompanhou os vereadores nos locais onde serão feito os investimentos. Para Arrepiado, Poconé está acima das questões partidárias e o momento é de unir forças na busca de melhoria tanto da cidade como zona rural.