23/05/2013

Câmara Municipal de Poconé participa de lançamento MT HABITA MAIS do Governo do Estado

Nesta última quarta-feira (22), o Presidente da Câmara Municipal de Poconé Gonçalito (PR), participou da solenidade de apresentação e assinatura do termo de adesão ao Programa de Financiamento de Casa Própria para Servidores Públicos Efetivos Estaduais e Municipais denominado PROGRAMA HABITA MAIS que estará incluso no programa assim que começarem as inscrições, que está programada a partir dia 03/06, quando o portal de cadastramento estará pronto. O programa contempla os municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá.

Também esteve presente neste evento o Governador Silval Barbosa e o Vice-Governador Chico Daltro.

Este programa tem o objetivo de valorizar e beneficiar os servidores públicos estaduais e municipais, facilitando o acesso ao financiamento de imóveis habitacionais, na planta, em construção, e/ou novos, e com isso, fomentar o desenvolvimento regional por meio do estimulo a construção civil. O Público alvo do programa são os Servidores Efetivos – Ativos, Aposentados (Inativos), e Pensionistas.

Os processos de financiamento oriundos do projeto serão firmados individualmente por cada beneficiário sendo este o único responsável pelo contrato, respondendo por todas as obrigações que lhe sejam pertinentes. A obtenção do financiamento está condicionada ao atendimento das exigências legais, de politica de crédito do Banco quanto cadastro, valores do negócio, comprovação, comprometimento e componentes de renda bem como à legislação e normas do Banco Central do Brasil.

As principais vantagens do PROGRAMA MT HABITA MAIS para o Servidor Público são: menor  custo efetivo total do financiamento (Tx juros + tarifas + TR + Seguros), custos agregados às parcelas menores que dos outros bancos, carência de até 6 meses (pagamento só dos juros), parcela pula (um mês por ano), taxas de juros diferenciada (7,9% a.a.) e financiamento de até 90% do imóvel.

Nessa reunião o Prefeito João Balbino disse que “se sente honrado em participar representando a Associação Mato-grossense dos Municípios nesse evento que mudará para melhor a vida dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais. O Projeto irá proporcionar uma vida mais digna a estes servidores tirando-os do aluguel ou incrementando seu patrimônio, com isso acredita que o servidor irá contribuir com uma prestação de serviço ainda melhor, além de potencializar a economia local em razão de construção civil e prestação de serviço de mão de obra aumentando a arrecadação do município com faturamento do ISS (Imposto Sobre Serviço de qualquer natureza), sendo assim, trata de um programa em que todos ganham”.

O Programa MT HABITA MAIS – Casa do Servidor público, estará disponível para avaliação de créditos a partir do dia (03/06).