08/11/2011
Vereador Rodemilson indica a possibilidade do Governo do Estado custear despesas com expedição da 1ª CNH

Vereador Rodemilson Barros (PDT) apresentou nesta última Sessão Ordinária (07/11), indicação ao Exmº. Sr. Silval Barbosa, Governador do Estado, ao Exmº. Sr. Teodoro Moreira Lopes, Presidente do DETRAN-MT, ao Exmº Sr. Deputado Estadual Zeca Viana estudar a possibilidade do Governo do Estado custear despesas com expedição da 1ª Carteira de Nacional de Habilitação – CNH para pessoas de baixa renda.

"A razão desta iniciativa deve-se ao fato de existência de inúmeras pessoas que diante dos custos elevados para ter acesso a Carteira Nacional de Habilitação não possuem carteiras e dirigem por necessidades contrariando a legislação. Às vezes são penalizados por isso trazendo conseqüências maiores tanto para os condutores como para o Estado. Em se tratando de um beneficio de importante cunho social, pois muitos dependem da habilitação para desempenhar a atividade para angariar recursos financeiros para o sustento familiar, esperamos contar com a acolhida do Poder Público Estadual no atendimento desta Indicação". Justificou o vereador Rodemilson Barros.