05/05/2011
Vereador Beijo indica a aquisição de maquinários para fábrica de farinha de mandioca

O Vereador que a esta subscreve, nos termos do Regimento Interno da Casa, INDICA ao Exmº. Sr. Arlindo Márcio Moraes, Prefeito Municipal, com cópia ao Sr. José Domingos Fraga Filho, Secretário de Estado de Agricultura, no sentido de viabilizar em parceria Governo do Estado e Prefeitura Municipal visando à reforma geral do prédio com construção de sanitário e depósito bem como aquisição de 01 prensa hidráulica com capacidade de 50 toneladas, de uma lavadeira, de uma descascadora de mandioca para atender as necessidades da micro-indústria de produção de farinha de mandioca de propriedade da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade de São Benedito, município de Poconé.

A presente indicação visa atender solicitação dos produtores desta micro-indústria de farinha de mandioca em funcionamento desde 1.984, atendendo mais de 30 famílias da comunidade, trabalhando em sistema de mutirão, com um produção estimada de aproximadamente 3 toneladas por mês, com o recebimento destes benefícios proporcionará meios para que a micro-indústria aumente a produção ajudando a manter estas famílias na comunidade.