22/11/2011
Vereadora Onella requereu cadastramento das farmacias de Poconé no Programa "Farmácia Popular"

Na última sessão ordinária 21/11, a Vereadora Ornella - PSD, requereu dos proprietários de farmácia em Poconé: Santa Fé, Drogaria Real, Drogaria Nova Vida, Drogaria União, Drogaria Poconé e Farmacity a viabilização do cadastramento de suas propriedades comerciais no “Programa Farmácia Popular” do governo federal.

O Governo Federal criou em junho de 2004 o Programa Farmácia Popular do Brasil. Com a Rede Própria, a principal finalidade é a de levar medicamentos essenciais com baixo custo para mais perto da população, melhorando o acesso e beneficiando uma maior quantidade de pessoas.

A população que sofre com hipertensão ou diabetes passou a ter acesso gratuito aos medicamentos para o tratamento destas doenças, a oferta de medicamentos gratuitos na rede “Aqui Tem Farmácia Popular”.

Em 2006 a iniciativa expandiu e alcançou a rede privada, sendo chamado de “Aqui Tem Farmácia Popular”. Além dos medicamentos para hipertensão e diabetes, também são atendidas a asma, rinite, mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de fraldas geriátricas. Os medicamentos estão disponíveis na rede de farmácias e drogarias conveniadas à rede Aqui Tem Farmácia Popular.

Diante da grande demanda e necessidade em atender a população Poconeana, faz-se jus este requerimento para que toda a rede farmacêutica de Poconé possa se cadastrada no (www.caixa.gov.br/farmaciapopular) e beneficiar principalmente os que não encontram seus medicamentos nos postos de saúde do município.