10/08/2011
Juramento à Bandeira: Cerimônia Cívica acontecerá no dia 02 de Setembro

A Junta de Serviço Militar de Poconé já começou os preparativos para a Cerimônia de Juramento à Bandeira, marcada para o dia 02 de setembro de 2011 (sexta-feira) em frente o Paço Municipal Antonio João Ribeiro, na Praça da Matriz. A cerimônia passou a constar do calendário cívico do município através de lei municipal de autoria do vereador João Bosco (PMDB) e deverá contar com a presença do Delegado Regional do Serviço Militar Tem. Amaro Soares Bezerra, além de autoridades do município. Ao prestar o compromisso à Bandeira, o jovem que foi dispensado do serviço militar inicial fica apto a receber o CDI-Certificado de Dispensa de Incorporação, documento imprescindível no momento de fazer um contrato de trabalho, tirar o título eleitoral, matricular-se em faculdade e até mesmo retirar passaporte para sair do país.

A programação, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, terá início às 08:00 horas com hasteamento dos pavilhões e será recheada com apresentações culturais e cívicas. No período vespertino a programação será concluída com uma palestra com o tema “Ingresso nas Escolas Militares”, cujo público alvo serão alunos da 8ª série, ensino médio e acadêmicos de direito. A palestra acontecerá às 15:30 horas na Escola Estadual Bacharel Ribeiro de Arruda.