WEBMAIL

 

LINKS ÚTEIS
24/07/2011

Vereadora Maria Rosa indica a construção de Poços Artesianos e Redes de Distribuição de Água na Comunidade Alegre

Os moradores da Comunidade Alegre vêm enfrentando sérias dificuldades ao acesso a água potável para o consumo das famílias e desenvolvimento de atividades da produção familiar para gerar renda aos camponeses.
Solicitado pelos moradores da comunidade, a vereadora Profª. Maria Rosa INDICA ao Exmº Governador do Estado de Mato Grosso, Sr. Silval Barbosa, com cópia ao Secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Exmº Sr. José Domingos Fraga Filho, ao INTERMAT, à FUNASA, à SETECs e ao Exmº  Sr. Arlindo Marcio de Moraes, Prefeito  Municipal de Poconé, a construção de poços artesianos e Redes de Distribuição de águas na Comunidade Alegre.

De acordo com a vereadora, a falta d’água tem levado muitos camponeses a percorrerem grandes distâncias para buscar ao menos a quantidade mínima d’água para suprir as necessidades básicas de consumo familiar. Esta situação tem dificultado muito a vida dos moradores desta comunidade, e a cada dia, vem se agravando muito e impossibilitando a permanência das famílias em suas terras. Desta feita, os moradores desta comunidade clamam por uma solução o mais rápido possível, visto que, há algum tempo as famílias vem resistindo na terra, sem as mínimas condições de sobrevivência e garantia dos direitos universais que garantam a dignidade humana. O acesso a água é um direito universal descrita na Declaração Universal dos Direitos Humanos em seu Art. 25, Parágrafo I. Para tanto, faz-se necessário a garantia desses direitos tão essenciais a sobrevivência dos seres humanos. Portanto, garantir esses direitos é dar dignidade à tantos homens, mulheres e crianças que moram no campo, seres humanos estes, tão responsável pela vida e garantia do alimento na mesa dos cidadãos que residem nas cidades, através da produção da Agricultura Familiar Camponesa

 
 

Câmara Municipal de Poconé ---- Praça da Matriz, 344 - Centro, Poconé MT - CEP: 78175-000 / Telefone: (65) 3345-1519

Desenvolvido Empresa Mega Informática