08/11/2011
Com período chuvoso a situação se agrava ainda mais. Parlamentar quer urgência no atendimento por parte do Prefeito para que comunidades não fiquem isolada

Com o início do período chuvoso a preocupação com a segurança no trânsito aumenta ainda mais devido a precariedade de algumas estradas Municipais e Estaduais.  Com base nisso, o vereador, Emir Lucas “Arrepiado” (PMDB) pediu ao Prefeito prioridade na recuperação de estradas e pontes. Devido ao contingenciamento do orçamento Municipal, Arrepiado sugeriu ao Prefeito a convocação da bancada Estadual de Mato Grosso para somar esforços e viabilizar recursos que priorizem alguns setores fundamentais, como o da Educação e de Infra-instrutora.

Uma das indicações, encaminhada nesta semana, ao prefeito Municipal com cópia ao secretário de Infra estrutura municipal, pede a construção de ponte no córrego Brejinho na comunidade Pantanalzinho na região de 120, onde é intenso o tráfego de veículos leve, sobretudo veículos pesados, além de pedestres e ciclistas.

Arrepiado também pediu através de Indicação em caráter de urgência a melhorias da estrada Comunidade Chafariz até a comunidade Urumbamba . A estrada precisa com urgência de operação tapa buracos, limpeza e encascalhamento e de investimentos na construção de uma ponte sobre o córrego, que liga as duas comunidades. Lembrou em seu discurso que já fez a mesma solicitação em numeras vezes.

O parlamentar ainda irá reunir ainda hoje com o secretário de infra estrutura Gonçalo Barros para tratar de outros encaminhamentos indicado em sessão anterior. Uma dela é a construção do aterro da estrada interna do assentamento Parque de exposição, que dá acesso aos lotes das famílias que residente no local.

“São ações necessárias e urgentes para propiciar mais tranqüilidade e segurança à população. Especialmente, nesse período de chuvas que dificulta ainda mais a tráfego de veículos e pedestres. O prefeito tem que priorizar investimentos nesse setor para impedir que muitas comunidades fiquem isoladas”, alerta o presidente, ao lembrar que além da produção agropecuária e aurícula, muitos ônibus escolares trafegam diariamente por essas vias e depende muito dessa ponte.