28/07/2011
Câmara aprova reajuste salarial para conselheiros
Na última sessão extraordinária (27/07), os vereadores por unamidade aprovou projeto de lei do Poder Executivo Municipal que estabelece reajuste de 29% na remuneração dos conselheiros tutelares da cidade de Poconé. Com isso, o salário passa de R$ 605,00 para R$ 780,00.

Após aprovação em votação única na Câmara Municipal de Poconé, o projeto agora deverá ser sancionado pelo Prefeito Municipal, Tico de Arlindo (DEM).

A presidente da Câmara de Poconé, vereadora Maria Rosa (PT) afirmou está se fazendo justiça no aumento salarial. “Os conselheiros estão com salários congelados há vários anos e, pela relevância do serviço que prestam à sociedade, jamais poderiam ficar com uma remuneração tão baixa”, argumenta ela.

Concordando com as palavras da Presidente da Casa, o Vereador João Bosco (PMDB) acrescentou a necessidade de melhorar, além dos salários, as condições de trabalho dos Conselheiros Tutelares. “Precisamos de um Conselho cada vez mais forte, porque os nossos jovens precisam de mais assistência”, afirmou Bosco.

“Os Conselheiros Tutelares fazem plantão, enfrentam situações totalmente adversas a qualquer hora, inclusive de madrugada. Não recebem hora extra, nem outro benefício pelo risco que correm. complementou a vereadora Ornella Falcão (PSDB).

Os Conselheiros Tutelares de Poconé tem recebido elogios por parte da população, onde a mesma está satisfeita pelo trabalho que está sendo desenvolvido, pois os conselheiros exercem um trabalho importante que é o combate aos crimes contra as crianças e adolescentes do município