16/06/2011

Vereadora Maria Rosa pede qualificação de mão-de-obra para o turismo

A vereadora Profª. Maria Rosa (PT), indicou, junto ao Diretor de Assuntos Estratégicos da AGECOPA Senhor Yuri Alexei Vieira Jorge, a implantação de cursos de formação para atendimento ao turismo em Poconé.

Para a vereadora petista, os grandes eventos a serem sediados no Brasil nos próximos anos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, são um dos fatores para a expansão do mercado hoteleiro brasileiro. “Com estes eventos, novas instalações deverão ser construídas e o setor deverá crescer ainda mais. Neste contexto a profissionalização da mão de obra será cada vez mais um fator indispensável para se obter sucesso em qualquer setor da economia”.

Fica evidente que a tendência do mercado é a busca por profissionais com competências e habilidades. “Este curso seria fundamental para qualificação da mão-de-obra dos jovens poconeanos, repassando conceitos da gestão hoteleira e capacitando os profissionais, que aumentariam suas chances de inserção no mercado de trabalho”, destacou.

Portanto, na perspectiva de amenizar esta situação e visando o desenvolvimento do Município e a qualificação de pessoas para o atendimento quando da realização da Copa do Mundo de 2014, buscamos esta parceria com a AGECOPA para a implantação de curso de formação para capacitar e profissionalizar estes jovens.