27/04/2011
Campanha de vacinação contra gripe começa em Poconé

A campanha de vacinação contra gripe começa em Poconé, desta vez o público alvo são: gestantes, idosos, crianças maiores de 06 meses e menores de 02 anos e profissionais da área de saúde. No próximo sábado (30), todas as unidades do Programa Saúde da Família – PSF estarão atendendo em regime de plantão das 08:00 às 17:00 horas, e estará participando do Dia de Mobilização Nacional.

Entre os grupos que deverão ser vacinados, apenas as crianças receberão duas doses, com intervalo mínimo de 30 dias. Na primeira vez, é aplicada meia dose. No mês seguinte, os pais devem voltar ao posto de saúde para que seja aplicada mais meia dose na criança.

A vacina é contra-indicada para quem tem alergia a ovo. Quem apresenta deficiência na produção de anticorpos deve consultar antes um médico. Vacine, vá ao PSF mais perto de você e garanta a sua proteção e de toda sua família.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Marivanna Campos